sexta-feira, maio 26, 2006

Aniversário de um distraído

Psst!No passado dia 18 de maio,este blog celebrou um ano.. é um blog quietinho, observa mais que comenta, vê tudo ao seu redor e ainda é estranho a esta atmosfera( a blogosfera )...é arguto e ácido às vezes , e brutalmente honesto (só tem um ano, não está corrompido)... este post é só para celebrar conjuntamente com todos que nos visitam:) um abraço Post Scriptum: assiste-nos a todos o direito ( e quiçá mesmo o dever ) de ser lamechas, nestas ocasiões.

XIX FITEI

O Fitei- Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica; recomeça hoje. Conhecido como um dos mais antigos festivais, o festival recupera de há alguns anos para cá sob a programação de Mário Moutinho renovado interesse para o público : na sua transdisciplinariedade, na abertura a vários países ( lembre-se as marionetas que nos visitaram do Japão),na contaminação dos espaços da cidade com o festival - TNSJ, TeCa, Helena Sá e Costa , Rivoli, Teatro do Bolhão, e ainda parcerias com a festa de Serralves e espectáculos de rua. Não faltando motivos para o visitar, e sítios onde se possa consultar a programação detalhada, optamos por destacar alguns espectáculos que estamos , curiosos por ver. Waiting for Godot- Samuel Beckett Encenação- Miguel Seabra / Teatro Meridional dias 26, 27 no Tnsj- pelas 21.30h Àcido- texto e encenação Carlos J. Pessoa Teatro da Garagem, dias 27 e 28 no Teatro do Bolhão,pelas 21.30 Mar Alto-de Mrozec e Eugênio Tavares Encenação João Branco Grupo de Teatro do Centro Cultural Português/ Ica- Mindelo- Cabo Verde dias 1, 2 de junho pelas 18.30, no Rivoli(pa) Ibéria- A Louca História de uma Península Teatro Peripécia,dia 5 de junho, Teatro do Bolhão. 21.30h Las Mil e Una Noches- Els Comediants, dia 6 de Junho - Rivoli (GA) ,pelas 21.30h faça as suas escolhas, vá ao teatro!

quarta-feira, maio 17, 2006

Em cena

é bom vermos novos projectos nascerem, e sobretudo amigos , companheiros na mesma profissão , singrarem contornando as habituais barreiras. aqui ficam dois exemplos: "Auto da Burla de Amor" um espectáculo da nova companhia Teatro Assombrado,reposto hoje no espaço Contagiarte; pelas 22.30h, bilhetes a 3 euros. texto: Filipe Joel e Mário da Costa Encenação e arranjo dramaturgico: Filipe Joel Música: Andreia Barão Interprétes: André Reis, Filipe Joel, Sérgio Correia Quarto Interior- Circolando/Tnsj André Braga e António Júlio Direcção artística : André Braga/ Cláudia Figueiredo Construcção de Cenàrios: Américo Castanheira- Faço Tudo Cenografia/figurinos: Rute Moreda no Teca, até dia 20 de Maio, pelas 21.30