terça-feira, outubro 11, 2005

Já começou- Festival de Teatro Cómico da Maia

O festival de Teatro Cómico da Maia jà vai na sua décima primeira edição; e merece,sem dúvida uma atenção especial. Por vários motivos: por ter conseguido implantar um festival numa zona que era periférica ( Maia) criando e desenvolvendo aì ,em parceria com a Camâra um trabalho de desenvolvimento de público ; por ter mantido uma ideia central ,que está na sua genése: a comédia( muitas vezes,ainda olhada como um género menor,ou subalterno dentro do próprio teatro). è um festival,que tem conseguido,apesar das adversidades,crescer artisticamente e fidelizar públicos. de resto,foi um dos sítios onde descobri o teatro como espectadora:) Com companhias de Espanha,França ,Portugal, animação de rua, espectáculos ás mais variadas horas , e bons preços( 2,5 -grande auditório, 2 euros- café teatro, 4 euros os 2 espectáculos-21.30/23h) não hà motivos para não se divertir! Apareça! Entretanto,aqui ficam algumas sugestões: 11/10 ( terça-feira): " O Grande Criador"- Companhia do Chapitô, encenação de John Mowat,21.30 h m/12 12/10(quarta-feira):"Las Mujeres de Verdad Tienen Curvas"- Ados Teatroa,País Basco 13/10(quinta-feira)"Tartufo"-Teatro de Ningures ,Galiza 16/10(domingo)"Sr.Aparo"-Marionetas de Mandrágora,Vila do Conde visite:http://sapp.telepac.pt/teatroartimagem/

3 comentários:

Anónimo disse...

"O Grande Criador" pela companhia do chapitô - não foram à Maia mas vi-os em Lisboa e foi uma grande desilusão ver tamanha quebra de qualidade de uma companhia que sempre me surpreendeu pela positiva. nota negativa.

Anónimo disse...

não me pareceu assim tão mau, mas realmente é pior do que o "Talvez Camões" e que o "D. Quixote". Não é realmente surpreendente.

Anónimo disse...

já não são o que eram... na altura do Leonardo