quinta-feira, setembro 01, 2005

Pensamento do Dia

Se este blog fosse um jornal seria uma publicação apaixonada e dedicada mas com periocidade irregular.Jamais seria um diário porque falta-lhe metodologia,disciplina e (admitamos) algum interesse em discorrer sobre os assuntos da ordem do dia.Há quem o faça de forma brilhante( Abrupto, A Causa foi Modificada,A Praia,o extinto Barnabé ,etc). Também não poderia ser um daqueles espaços emocionais de desabafos ,ou confissões de pequenas-grandes-conquistas( a minha tia,fá-lo melhor que nínguem -Madalena Santos)porque a minha vida parece-me sempre insignificante e pequena. Dividida então entre a tentação de compreender os atritos no Iraque, a causa da Palestina,o porquê de Portugal não ter conseguido renovar-se( a começar pelos dirigentes que se candidatam ás eleições nacionais)ou fabricar versos líricos sobre um coração atribulado,escolhi um terceiro caminho : falar de teatro. Mas como a resposta : o que é teatro? conhece várias respostas possíveis( e muitas falácias) cedo desisti do desejo megalómano de ser uma agenda extensiva de tudo que se faz no país. por isso,escrevo menos.escrevo sobre aquilo que faço, e de que me orgulho,e sobre aqueles que me inspiram. por isso não estranhem os prolongados silêncios. è que as pausas são o território mais sagrado do Teatro.

1 comentário:

Flávio disse...

De minha parte, vale bem a pena a espera, até porque o Fazedor já entrou no meu top 5 da blogosfera. Ainda que o teatro, para mim, seja só de vez em quando (a minha paixão é o cinema e não o palco), gosto de ler coisas bem pensadas e bem escritas. Como o teu blogue.

Por falar em teatro, esta semana vamos ao Teatro Aberto ver a peça do Jaime Rocha. Depois digo qualquer coisinha.

Beijinhos, Renata!