domingo, dezembro 28, 2008

Meu coração não está aqui

Como D. Pedro , o nosso I , o Iv de Portugal há muito que habito em solo estrangeiro , que adoptei ; mas meu coração já não está aqui. Dou por mim em mesas de café a defender esta terra que não é a minha , expatriada , e por debaixo do manto do europeísmo e toda alta cultura , e os séculos de história e Tão-Linda - Que - São- As - Gentes do Porto , dou por mim cheia de saudades. Do metrô ( assim com assento , com acordo ou sem ele) da voz de Renato Russo e de todos os hits da Legião Urbana , de churrasco com a família, da lasanha da avó, do brigadeiro da prima , do sotaque que já perdi , da Chácara St. António fechada em dia de domingo aos carros, de paquera fácil , risos soltos e tv fútil. Deixei-me disto tudo , há muito, muito tempo. Mas como D. Pedro, um dia destes depositarei meu coração em São Paulo.

Sem comentários: